segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Coque Bagunçado' Coque Banana

Coque Bagunçado
Para arrasar com este coque bem despojado, faça um rabo de cavalo na altura das orelhas e torça o cabelo inteiro. Monte um coque aproveitando para bagunçar os fios e prenda com um elástico.
Se o cabelo for muito comprido, é melhor não deixar a franja solta. Para ressaltar o aspecto natural do look, ele explica que o spray pode ser dispensado. 



Coque Banana
Antes de começar a produção do penteado, uma escova é feita em todo o cabelo. Em seguida, são aplicados bóbis para garantir a sustentação.
O maior segredo aqui é a bucha, usada como base central. Para prendê-la nos cabelos, crie um ponto de fixação pequeno fazendo um rabo-de-cavalo.
Separe uma mecha para fazer o topete.
Na sequência, trabalhe com mechas laterais, que servirão de base para prender o topete. Uma a uma, segure-as na metade, torça e fixe na bucha usando um grampo grande. O topete é feito em seguida, também preso com grampo.
Outras mechas laterais são trabalhadas da mesma forma, até a metade da cabeça. O detalhe fica por conta das pontas soltas, para dar um efeito no topo.
Duas mechas são usadas para cobrir o restante da bucha. Continue trabalhando com as mechas laterais, prendendo-as ao longo de toda a base central.
A mecha final, que fica no meio da nuca, deve ser presa bem no meio da base central, preservando as pontas soltas.
Resultado
Uma sugestão é usar o penteado semi-preso, elevando duas mechas laterais e prendendo na base central, deixando o restante dos fios soltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário